O QUE É RPG?

O RPG (Role Playing Game) é o jogo criado nos anos 70, nos Estados Unidos. Inicialmente a proposta surge quando um grupo de jogadores, durante um jogo de tabuleiro, decide interpretar os personagens, além de apenas comandar suas ações. Dessa forma os participantes interagem nesse teatro verbal como atores principais do jogo.

O jogo acontece de 2 (duas) à 6 (seis) pessoas onde um dos participantes do grupo será o mestre ou narrador, enquanto os outros jogadores criam um personagem de acordo com o cenário e tema do jogo.
O narrador irá contar uma história, onde os personagens criados pelos jogadores poderão interagir e influenciar a narrativa do mestre, interpretando seus personagens, como um teatro sem script.

O objetivo dos jogadores é desenvolver um bom trabalho em grupo para sobrepujar as adversidades impostas pelo mestre, onde sobressai quem for mais criativo ou aquele que interpretar melhor seu personagem.

Através do jogo é possível estimular e desenvolver as capacidades mentais e socioculturais como: raciocínio lógico, comunicação interpessoal, contextualização, trabalho em grupo, estímulo à leitura e arte, senso crítico, interação cultural, autonomia do sujeito e do mundo de acordo com as situações propostas no jogo.

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa
Clica na imagem para fazer Download

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Turma 1: Supers RPG - Universo Fantástico. Capitulo 2

Salve Leitores



Continuaremos com as aventuras da Turma 1. Supers RPG, universo fantástico, capitulo 2:

Caso não tenha lido o capitulo 1, clique aqui.

... Imagine


 
Cena 1 - Agente Seth Cradirer

Cradirer e Melany vestem uma roupa especial e se equipa com armas de fogo, se preparando para o inesperado. Eles se dirigem a um helicóptero militar que estava aguardando-os. Até que ele recebe informações por radio do general Guedes: “Seth, você será enviado para sua primeira missão. Detectamos uma atividade sobre-humana!”



Cena 2 – Soldado de Ferro versus Arma de Guerra

Enquanto isso do outro lado da cidade. Soldado de ferro tenta resgatar os cientistas de um prédio em chamas. Em sua armadura possui extintores e bombas criogênicas, e ele utiliza esses recursos para abrir caminho entre o fogo e chegar ate os cientistas. O nível de oxigênio estava baixo e com sua visão de raio X, unidade 001 descobriu outros funcionários, além dos cientistas estavam no prédio.
Assim, o Soldado de Ferro detectou nas paredes as tubulações de agua e usou sua força sobre humana e perfurou as paredes criando sprinklers improvisados. Dentro de alguns minutos ele conseguiu controlar o fogo e resgatar os cientistas.

- Doutor Otavio você esta bem? – Perguntou o androide ao doutor.
- Sim estou bem. Muito obrigado unidade 001! Você conseguiu rastrear aquele agressor?
- Sim eu ainda tenho em meu radar!
- Ótimo, encontre-o e o detenha.
- Sim senhor, imediatamente.

Assim a soldado brindado voa com seus propulsores em potência máxima para alcançar seu algoz. Ele o detecta parado em um ponto especifico do centro de São Paulo, como se estivesse aguardo-o. Em poucos minutos ele já tem contato visual, a estrutura da armadura do androide agressor é similar tanto quando a aparência de 001 o que o deixa intrigado. Então ele o aborda:
- Renda-se, você está preso por destruição de propriedade e tentativa de assassinato a oficiais do governo!
- Hahaha! Então você é a nova marionete deles! – Respondeu o robô agressor.
- Desative suas armas. Você será levado em custodia e sua armadura será confiscada! – Mesmo aparentando não ter intenção de ataca-lo, Soldado de Ferro continua em prontidão por seus radares identifica variados tipos armamentos bélicos.
- Eu sou o “Arma de Guerra”, fui a “unidade 000”. Mas eu me libertei do controle dos manipuladores e corruptos do estado.  Estou aqui para semear o caos ao sistema e quero convidado para essa campanha irmão de ferro. Juntos seremos invencíveis, não haverá nação ou exercito que poderá nos deter. Nem mesmo a teia terá poder sobre nós!
- Não sei do que você está falando, mas me parece totalmente contrario pelo que eu luto. Ordeno novamente, desative suar armas, agora! – Assim que ele ordena, percebe algo errado em seus sistemas e sua armadura não obedece a seus comandos.
- Sinto muito irmãozinho, eu hackiei sua armadura enquanto conversávamos. Algo grande ira acontecer e ainda vamos nos encontrar de novo. Espero que até lá você tenha mudado de opinião. Até mais irmãozinho! – O Arma de Guerra se despede, aciona seus propulsores e voa velozmente.
O sistema do Soldado começa a dar curto-circuito
- Aqui é unidade 001 para base... Preciso de ajuda, preciso de aju...ssssssshhhh!!!



Cena 3 Samy versus Dragão

Enquanto isso em algum lugar no Japão, Samy, tenta salvar a repórter Yuriko que é a sua única chance de encontrar seu pai, a Aventureira Noturna, enfrenta um assassino com poderes mágicos. Ele fez sua tatuagem de um dragão se materializar, a transformando em uma criatura que a ataca ferozmente. A mascarada se esquiva e corre o quanto pode, mas a criatura é rápida e a atinge deixando Samy feriada. Ela já esta cansada e não vai conseguir fugir a noite toda. Ela atirar três flechas que não surte efeito contra o ser místico.
Enquanto o dragão se prepara para dar o bote, ela finalmente observa que quando a tatuagem se materializou abandonando o corpo do assassino, o corpo ficou no chão inconsciente, como se sua consciência tivesse transcendido para a criatura. Então instintivamente e com uma agilidade excepcional, a Aventureiro dispara uma flecha contra o corpo do assassino, e preste a dar o bote, o dragão se contorce em agonia pela dor e desaparece no ar deixando a jovem respirar aliviada. Segundos depois...
- Nossa você foi incrível, eu nunca vi algo como esse cara e muito menos imaginaria que alguém pudesse vencê-lo. Agradeço humildemente por estar se sacrificando por me salvar. – Então ela se ajoelha e faz uma reverencia a Aventureira. Ela continua – Aventureira Noturna tem algo que eu possa fazer para você?
Samy enquanto aventureira é uma pessoa de poucas palavras, mas direta ao assunto. Ela diz que quer ajudar, deter quais seja os planos da “Teia” e salvar o cientista. Yuriko revela que na verdade ela também é uma cientista e que obteve informações de como desativar a Super-Arma da teia e que ela se localiza na América do Sul, Brasil.
A mascarada fica surpresa pela tamanha proporção da ameaça, ela estava preocupada com seu avô, mas já era tarde demais, ela acreditava que nunca mais terá a oportunidade de encontrar seu pai. Então ela aceita viajar o mundo com Yuriko para encontrar a verdade.

Cena 4 – Campeã e Cradirer contra o Réptil
Em algum lugar de São Paulo, Cradirer esta há poucos minutos no evento sobre humana e começa a receber imagens via satélite, e se espanta com o que vê, um lagarto gigante, do tamanho de uma casa, enfrentando uma moça.
Estela fica com medo diante de tal criatura, se imaginando se seu novo corpo, pode resistir aos ataques ferozes da besta. O réptil investe para devorar a Campeã, mas com uma ação reflexa, Estela consegue se proteger segurando a boa da criatura e se safando das enormes presas.
Ela corre em torno da criatura para agarrar sua calda, contudo Estela subestimou a agilidade do réptil e foi atingida velozmente e a lançando a amais de cinquenta metros.
Enquanto isso o bando do Jacaré capturou a mãe de Estela como provocação e garantia, no entanto eles não contavam com a chegada de Cradirer. No helicóptero, Seth já havia obtido todas as informações Estela e chegando campo de batalha, rapidamente ele identifica o panorama da situação e age junto com Mellany.
Os dois agentes saltam do helicóptero de rapel, e se aproximam furtivamente. A cena prossegue... Estela em um confronto feroz fica em choque vendo sua mãe em risco nas mãos do bando do Jacaré, porém eles são surpreendidos pelos dois agentes misteriosos que aparentam estar ajudando. 
A campeã aproveita o momento de medo e motivação para enfrentar o réptil gigante com todas suas forças. Ela se aproxima até um poste de luz e o arranca do solo - comprometendo a energia do bairro e das ruas – e atinge o dinossauro como um taco de beisebol. O poste de concreto quebra na cabeça da criatura, o nocauteando e fazendo voltar a sua forma humana.
Quando ela volta à atenção para sua mãe, ela observa que os dois agentes desarmaram e abateram o bando do Jacaré mantendo sua mãe em segurança.
Meia hora depois... Policia, bombeiros e ambulâncias chegaram ao local. Estela aproveita o momento mais calmo para agradecer a ajuda.
- Não sei quem são vocês, mas obrigado pela ajuda.
- Não se preocupe é nosso trabalho. Contudo nosso encontro não foi uma simples coincidência. Eu sou o agente Cradirer, trabalho para a Divisão X, sobre ordens do general Guedes. A Divisão X é uma agente de espionagem que monitora qualquer evento sobre natural. Estamos cientes do que você foi exposta a um tipo de experimento genético!
- Como você sabe disso?
- Acabei de receber essas informações, somos uma agencia de espionagem lembra?... O experimento que você foi forçada a participar é ilegal e foi promovida por uma organização terrorista chamada “Teia”. Ainda não capturamos os responsáveis, mas vamos.
- Imaginei!
- Gostaríamos de aproveitar a oportunidade a nosso favor, já que tal experiência secreta teve êxito!
- Já sei, vocês também querem usar meu corpo invulnerável, para fazer o trabalho sujo de vocês?
- Não exatamente, o general propôs tornar você uma agente temporária, pois estamos a poucos passos atrás da Teia, sabemos que vai acontecer algo logo e vamos precisar de força de ataque. Caso aceite seria como usar o “feitiço contra o feiticeiro”, e você e sua mãe receberiam uma recompensa por contribuir a segurança nacional.
Estela fica alguns instantes pensando, relutantes, mas finalmente...
- Ok, eu topo se poder socar uns maus feitores, mas minha mãe não pode ficar sabendo!!!

Cena 5 – O Levantar do Soldado.
No laboratório, unidade 001 é reiniciada.
- Consegue me ouvir 001? – Pergunta o doutor.
- O que houve doutor? Quem era o Arma de Guerra? O que era aquelas afirmações? O que eu sou? Quem eu era?
- Calmo soldado vai esclarecer tudo. Aquele androide foi o primeiro protótipo que criamos de um soldado indestrutível, diferente de você o corpo dele é todo robótico. Mas os sistemas dele foi hackeado por uma organização terrorista chamada Teia e perdemos controle sobre ele!
- Vocês querem me controlar também?
- Não, sabendo dos erros que comentemos na unidade 000, com você fizemos diferente. Sim, você é parte humano, para manter a integridade moral de soldado, mantemos sua mente e coração humano. Você era o oficial Vinicius, que infelizmente sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégico. Então você foi voluntário ao projeto Soldado de Ferro para aproveitar seu treinamento militar em prol o mundo.
- Arma de Guerra se tornou nosso maior pesado, aquilo contra qual lutamos e você é a nossa maior esperança de mudança. Precisamos de você Vinicius.
Unidade 001 reflete sobre o assunto, os processos ao qual foi exposto ele perderam todas suas memórias, se é que já teve algum dia. Sem ter certeza de tudo que foi dito, Soldado de Ferro decidiu confiar em seus instintos e fazer o que é certo.
Ele observa que doutor Otavio acaba de receber pelo radio um pedido de socorro, então o androide toma uma atitude.
- Doutor eu estou pronto. O que devo fazer?

Cena 6 – Invasão.
- Agente Cradirer, aqui é o General Guedes. Estamos recebendo ocorrências informando a presença de criaturas anfíbias humanoides surgindo do mar e atacando civis da praia de santos. Meia hora atrás, foi registrado um abalo sísmico a 10kl da costa. Quero que você e a senhora invulnerável esteja lá.
- Compreendido general, cambio! – Cradirer, passa as coordenadas para o piloto do helicóptero militar, temendo o pior.
Nesse mesmo momento. Após horas de voo, a mascarada e Yuriko chegam à costa leste do estado de São Paulo, atrasando o atlântico em jatinho particular da Divisão. Quando percebem uma agitação dos pilotos sobre algum fenômeno incomum interferindo nos radares. Samy se aproxima da janela e fica estupefata em ver o mar turbulento, provocada com um grande volume de agua emergindo no centro do maremoto.
Quando uma espécie de tentáculo gigante subir do mar e atinge o avião comprometendo sua estabilidade o forçando a queda. Yuriko e os outros tripulantes do avião entram pânico, Samy tenta segurar em algum apoio e alcançar os paraquedas. Embora a morte pareça iminente, repentinamente alguma coisa atinge o avião e começa a desacelerar, quando Samy tentar entender o que esta acontecendo, ela observa pela janela e vê uma armadura altamente tecnologia com propulsores tentando salvar o avião!!!
Segundos antes, Soldado de voando em alta velocidade...
- Unidade 001 relatório.
- Soldado de Ferro na escuta. Doutor, estou a 10 segundo do epicentro.
- Tenho novas informações, foi informado que um avião da Divisão X está passando nessas coordenadas, é de suma importância que eles passarem em segurança. – Diz o doutor.
- O avião está a alcance de vista!
Quando Soldado de Ferro vê o tentáculo surgindo do mar e atingido o avião. O androide já sabe o que fazer, ele converte toda a energia da armadura para os propulsores. Ele agarra o bico do avião e usa toda sua potencia para estabilizar o avião e realiza um pouso forçado tentando minimizar os danos.
- Doutor, avião a salvo! – Assim ele recebe a informação sobre as pessoas estão tripulando o avião e entende a grande importância de seu ato.
Samy, se levanta dentro do avião e socorre Yuriko. O piloto abre a porta do avião e assim que eles saem, encontram o androide de ferro responsável pelo resgate e real causa do problema.
Assim que olha sentido a praia, veem centenas de criaturas anfíbias saindo do mar e atacando os civis violentamente. Mas o que mais intimida, em seguida de uma forte onda surge do mar uma gigantesca criatura abissal, aterrorizando as pessoas com forte urro!


Qual será o destino de nossos heróis? Será que eles conseguiram desmantelar a Teia? E esse exercito de tritões, será que eles podem ser detidos?
Continua...

Jogadores: 
  • Caio Vinicius - Soldado de Ferro 
  • Sara Lopes - Sami Aventureira Noturna 
  • Otavio Lucas - Estela Campeã
  • Daniel Domingos - Seth Cradirer
Obrigado a todos!
"rev"

Nenhum comentário:

Postar um comentário