O QUE É RPG?

O RPG (Role Playing Game) é o jogo criado nos anos 70, nos Estados Unidos. Inicialmente a proposta surge quando um grupo de jogadores, durante um jogo de tabuleiro, decide interpretar os personagens, além de apenas comandar suas ações. Dessa forma os participantes interagem nesse teatro verbal como atores principais do jogo.

O jogo acontece de 2 (duas) à 6 (seis) pessoas onde um dos participantes do grupo será o mestre ou narrador, enquanto os outros jogadores criam um personagem de acordo com o cenário e tema do jogo.
O narrador irá contar uma história, onde os personagens criados pelos jogadores poderão interagir e influenciar a narrativa do mestre, interpretando seus personagens, como um teatro sem script.

O objetivo dos jogadores é desenvolver um bom trabalho em grupo para sobrepujar as adversidades impostas pelo mestre, onde sobressai quem for mais criativo ou aquele que interpretar melhor seu personagem.

Através do jogo é possível estimular e desenvolver as capacidades mentais e socioculturais como: raciocínio lógico, comunicação interpessoal, contextualização, trabalho em grupo, estímulo à leitura e arte, senso crítico, interação cultural, autonomia do sujeito e do mundo de acordo com as situações propostas no jogo.

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa

Caderno do RPG Ferramenta Alternativa
Clica na imagem para fazer Download

segunda-feira, 18 de junho de 2012

COMO CHEGAR NA PALESTRA E QUE HORAS SERÃO AS OFICINAS???



Salve, Leitores

Com a data da palestra chegando, temos a confirmação dos dias das oficinas e os horários. Primeiro vou explicar como chegar na palestra!



Clica na imagem para ampliar
Como chegar à palestra?
A palestra ocorrerá na Biblioteca Rubens Borba De Morais, na Rua Sampei Sato, 440 - Ermelino Matarazzo. Para quem mora no bairro é fácil chegar, mas para quem não mora, fica mais fácil entender que a Avenida Paranaguá é fundamental para chegar lá. Algumas opções:

· Trem: Para quem vier de trem na linha 12 - Safira, pode descer na estação "Comendador Ermelino" e entrar na Avenida Paranaguá que você já estará a um quarteirão da biblioteca.
· Metrô: Para quem vir de metrô, poderá desembarcar no metro Vila Matilde e pegar a lotação "Ermelino Matarazzo", ou desembarcar no metro Guilhermina e pegar a lotação Jd. Belém. As duas lotações passam pelo centro de Ermelino na Avenida Paranaguá, a partir daí é só prosseguir sentido Assis Ribeiro.
· Ônibus: Existem poucas linhas de ônibus que passam por dentro de Ermelino, se você não conhece nenhum ônibus, provavelmente não tenha de onde você mora. É mais fácil você procurar alguma condução que passe pela avenida "São Miguel" ou "Assis Ribeiro" e descer na Avenida Paranaguá.

Lembrando que a palestra será agora no dia 23/06 das 13:00 às 15:00 horas, não percam!

Que horas serão as oficinas?

As oficinas de RPG na Biblioteca Rubens Borba de Morais ocorrerão as quartas, quintas e sextas, das 14h às 17h. Na palestra será distribuída uma ficha de inscrição, dos inscritos serão formadas turmas, cada turma jogará em um dia especifico da semana (por exemplo: Quarta turma A, quinta turma B e sexta turma C). Cada turma terá um cronograma de atividades de aproximadamente dois meses (8 aulas). Assim que concluir as atividades propostas, serão aberta vagas para uma nova turma naquele mesmo dia da semana, dando oportunidade para novos jogadores iniciarem ou jogadores já participantes, trocarem de grupos e conhecer novos sistemas.

Caso seus horários não coincidam com os horários e dias das oficinas, é de suma importância que se faça o cadastro de jogadores, pois assim que abrir novas turmas em novos horários estaremos contatando ou até indicando para possíveis narradores interessados em participar.

Qualquer duvida o mestre Adilson estará disponível no e-mail impudico1@hotmail.com

Um abraço a todos!
Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário